PERGUNTAS FREQUENTES

1- O que é AutoCAD?

AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia química , engenharia mecânica, engenharia geográfica , engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria. 

2- O que é Revit?

Revit é um software BIM para arquitetura, urbanismo, engenharia e design. Foi desenvolvido pela Charles River Software, empresa fundada em 1997 e renomeada Revit Technology Corporation em 2000, ano que foi lançada a primeira versão estável. Em 2002 a Autodesk adquire a empresa e o Revit passa a fazer parte do seu catálogo, onde permanece até hoje.

O software permite aos usuários projetar edifícios, estruturas e seus componentes em 3D e anotações no modelo com desenhos 2D. É possível acessar elementos e informações de construção a partir do banco de dados do modelo. O Revit possui ferramentas para planejar os vários estágios no ciclo de vida do edifício, desde o conceito até a construção e, posteriormente, manutenção e/ou demolição.

3- Como funcionam as aulas?

O curso é do ZERO com aulas gravadas, legendadas, em formato de vídeo e com apostilas em PDF que você poderá salvá-las ou imprimir, se achar melhor. As aulas possuem duração de 10 à 30 minutos, dependendo do conteúdo e por serem gravadas, você poderá pausá-las, voltar e avançar quando achar necessário, além disso, não definimos tempo de início ou conclusão do curso, você poderá iniciar e estudar de acordo com seu tempo disponível e se mesmo assim você não tiver tempo para estudar, não se preocupe! O acesso ao curso é vitalício, isso significa que você não perderá o acesso, mesmo que nunca tenha feito login.

4- E se eu tiver dúvidas?

Por mais que as aulas sejam bem fáceis, ter dúvidas é normal e você pode contar com a gente para te ajudar! Se você tiver dúvidas, você poderá esclarecê-las direto com o professor através do nosso Grupo de Alunos no Telegram, nos comentários dentro do curso ou pelo WhatsApp. Em alguns casos, o professor explicará através de exemplos ou vídeos, para que você entenda e aprenda da melhor forma.

5- Os cursos são do zero?

Sim! Você aprende desde a instalação do programa até a finalização e entrega do projeto, tudo com passo a passo e bem explicado. Nossos cursos são indicados para você que não tem conhecimento algum na ferramenta, já fez o curso há um tempo, porém precisa se atualizar ou para quem tem pouco conhecimento.

6- O acesso é vitalício?

Sim, todos nossos cursos possuem acesso vitalício, mesmo que você fique sem acessar seu curso por dias, meses ou anos, você não perderá o acesso. O curso ficará disponível para sempre em sua conta, podendo consultar quando quiser.

7- Por onde eu acesso o curso?

O acesso é feito através da plataforma Hotmart, mediante e-mail e senha (criados pelo próprio aluno) sendo mais segura para todos. Após a aprovação do pagamento seu acesso já é liberado e você já pode começar a estudar! Após a aprovação de seu pagamento, a Hotmart enviará um e-mail com a confirmação da compra e nossa equipe também entrará em contato através do WhatsApp para enviar as instruções de acesso, lembrando que essas instruções são enviadas de segunda à sexta e somente após a aprovação do pagamento.

8- Tenho quanto tempo para assistir as aulas?

O tempo é livre, pois as aulas são gravadas, então você pode assistir quando quiser e puder. Você poderá consultar o curso sempre que precisar, mesmo após o término dele, orientamos apenas, que guarde seu login e senha.

9- Não tenho o programa, como faço para baixar?

Não se preocupe! Dentro do curso, ensinamos o passo a passo para baixar e instalar, é importante que antes de fazer a inscrição, você verifique os requisitos mínimos para cada programa, essas informações estão disponíveis nas páginas de todos os cursos.

10- Porque preciso colocar meu CPF ao gerar o boleto


Para pagamentos em boleto, seu CPF precisa estar vinculado ao curso desejado e ao seu nome, pois dessa forma evita conflitos entre alunos com o mesmo nome.

11- Comprei o curso em meu nome, mas quero passar para outra pessoa, como faço?


O ideal é que a compra seja feita no nome de quem irá estudar, assim evita problemas no login, e-mail, nome e senha, mas caso isso aconteça, você poderá clicar aqui e realizar a alteração. Lembrando que o nome, e-mail, telefone e demais dados, precisam ser de quem irá estudar/fazer o curso. Agora se você quer dar o curso de presente para alguém, entre em contato com a gente clicando aqui, que iremos te ajudar!

12- Meus dados estão incorretos, como faço para alterar?


Todo o cadastro, incluindo nome, e-mail, telefone ou qualquer outro tipo de dado pessoal, é responsabilidade do aluno, caso tenha preenchido errado, é necessário entrar em contato com a Hotmart para efetuar a alteração, por questões de segurança, não podemos e não temos acesso para alterar qualquer dado de aluno.

13- Preciso ter computador para fazer os cursos?


Sim, é necessário! Somente o AutoCAD que é possível fazer no celular, pois o programa disponibiliza a versão mobile, já o Revit é necessário ter um computador mais potente e com placa de vídeo. Mas de qualquer forma, orientamos que faça o AutoCAD no PC.

14- Porque não consigo acessar meu curso?


Se for seu primeiro acesso, é necessário criar um cadastro utilizando o mesmo e-mail que você efetuou a compra, para aprender a criar o cadastro inicial, assista o vídeo explicativo clicando aqui. Agora, se você já acessou o curso alguma vez e não lembra da senha, acesse a página de cursos clicando aqui e clique em "Esqueci minha senha", depois é só seguir as instruções enviadas para seu e-mail.

ATENÇÃO: Se você não lembrar do e-mail que foi cadastrado ou se ao fazer login aparecer algum tipo de erro, não faça mais nenhuma tentativa de login, pois por questões de segurança, o sistema da Hotmart bloqueia o acesso após várias tentativas, nos envie uma mensagem no WhatsApp clicando aqui para que possamos te ajudar!

15- E se eu não gostar do curso?

Temos certeza que você irá gostar e aprender bastante! Porém caso não se adapte ao curso, você possui 7 dias de garantia para solicitar o reembolso, após a solicitação, todo o processo é feito pela Hotmart e o valor será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida na compra. Após o prazo de 7 dias não é possível solicitar o reembolso, pois o sistema bloqueia qualquer solicitação.

16- Os cursos tem certificado?

Sim! Todos os cursos possuem certificado, ele é emitido automaticamente logo após a conclusão das aulas e você poderá salvá-lo em PDF ou imprimi-lo. Esse certificado poderá ser incluído em seu currículo para a conquista de um novo emprego ou até mesmo melhorar sua posição atual.

17- O certificado é reconhecido pelo MEC?


Pelo MEC não, mas ele é válido como o de qualquer outro curso, ou seja, você pode incluí-lo em seu currículo, utilizá-lo para horas complementares na faculdade ou para comprovar capacitação profissional.

18- Como é feito o pagamento?

As inscrições poderão ser feitas através de boleto, pix, saldo da conta hotmart, PayPal, ou cartão parcelado em até 5 ou 9x. Temos outras formas de pagamento dentro da plataforma, porém as mais utilizadas são essas.

19- O site é seguro?

Sim, todos os pagamentos são direcionados para a Hotmart, a plataforma que hospeda o nosso curso. Além disso, ela é líder na América Latina na venda de produtos digitais com um site seguro, criptografado e com garantia total de entrega ou reembolso do seu produto.

20- Qual o prazo para aprovar o pagamento?

Todos os pagamentos são gerenciados pela Hotmart, então é necessário aguardar o prazo para cada forma de pagamento. Se você pagou pelo boleto, o prazo para aprovação é de 3 dias úteis, podendo ocorrer antes, se for cartão de crédito a aprovação ocorre em até 1 ou 2 dias úteis. Para pagamentos através do Pix, a liberação é feita logo após a comunicação com o banco, quase imediata. A aprovação dos pagamentos, independente da forma escolhida, ocorre de forma automática pela plataforma, sendo assim, não conseguimos liberar antes do prazo, nem mesmo com o comprovante. Lembrando que ocasionalmente, a plataforma poderá sofrer momentos de instabilidades, podendo ocorrer a alteração desses prazos. A liberação de acesso ao curso ocorre imediatamente após a aprovação do pagamento, conforme explicado acima.

21- Consigo realmente aprender com esse curso?

Temos aproximadamente mais de 2000 alunos, com satisfação garantida. As aulas são fáceis, com linguagem acessível para que todos entendam e por serem gravadas, permite que você assista aos vídeos da forma que achar melhor, voltando, avançando, pausando, se você tiver dúvidas, o professor irá te ajudar da melhor forma, explicando, ilustrando e gravando vídeos adicionais, se for o caso. Aqui na EFS, nossos alunos recebem todo suporte necessário para aprender de verdade e sem enrolação! Claro, que todo o aprendizado dependerá da dedicação do aluno, mas a grande maioria dos nossos alunos, terminam o curso sabendo ler, interpretar e fazer um projeto de qualidade! Se você ainda tiver dúvidas, não tem problema! Nós temos uma página, somente com o depoimento de nossos alunos sobre os cursos, clique aqui para acessar e tenha certeza que nosso método funciona pra valer!

22- Não recebi o e-mail de confirmação e agora?

Verifique se o seu pagamento já foi aprovado, se atentando aos prazos no item 20, caso tenha sido aprovado, verifique sua caixa de Spam ou se mesmo assim não encontrar, fale com a gente clicando aqui e informe o problema que iremos ajudar você! Se o seu pagamento ainda não atende aos requisitos mínimos do prazo, aguarde até que seja feita a liberação. 

23- Meu cadastro está bloqueado, o que eu faço?

A EFS não bloqueia o cadastro de nenhum aluno, esse bloqueio pode ser por vários fatores, um deles, é realizar várias tentativas de login com e-mail diferente do que foi cadastrado na compra ou com a senha errada e por questões de segurança, a Hotmart faz um bloqueio temporário, onde muitas vezes somente o próprio aluno poderá fazer o desbloqueio, entrando em contato com o Suporte da Hotmart, se for esse o caso, entre em contato conosco clicando aqui e envie uma foto da tela completa com o erro, informando o ocorrido que passaremos as instruções para recuperação do acesso.