• Eng. Fábio Sobral

Os 5 melhores programas para renderizar seu projeto!


Graças aos avanços tecnológicos nas áreas de Arquitetura e Engenharia, podemos ter projetos de ambientes que se assemelham muito à realidade, isso facilita até mesmo na visão que o cliente terá do seu tão esperado projeto. Para renderizar, é necessário um ótimo software e hoje em dia temos várias opções, a maioria deles são de fácil utilização e contam com uma extensa biblioteca de paisagens, pessoas e texturas, tornando o projeto mais próximo da realidade e com elementos que facilitam muito o entendimento e visualização.


Logo abaixo, você conhecerá os 5 programas mais utilizados para render:

  • Lumion: O programa foi desenvolvido para integrar-se à tecnologia BIM. Com ele é possível usufruir de uma grande biblioteca com céus, água, grama, materiais, plantas, pessoas, árvores e etc. Tudo isso com uma qualidade surpreendente, que se aproxima muito à realidade.

  • Twinmotion: Abrange a importação dos principais softwares de modelagem, como Revit, ArchiCAD e SketchUp. Esse software também conta com uma extensa biblioteca de vegetações diversas, modelos de decoração para cenas internas e externas, veículos, pessoas e sistema de efeitos.

  • VRay: Um dos mais utilizados e mais realistas da categoria, o VRay torna o seu projeto o mais realista possível, destacando-se pela qualidade e rapidez no processo, com elementos e texturas que se assemelham ao máximo da realidade.

  • Corona Render: Popular e de fácil utilização, o Corona oferece uma interface simples e rápida, reduzindo o tempo de trabalho. Além disso, é possível utilizá-lo apenas com o processador do computador, tornando o programa muito mais acessível.

  • Enscape: Esse programa destaca-se pela renderização em tempo real, dispensando a necessidade de exportar do software BIM para realizar a renderização, com o Enscape você conta com um sistema todo integrado, agilizando seus projetos.




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo