• Eng. Fábio Sobral

As construções mais estranhas do mundo!

Estamos acostumados a andar por aí e ver construções de todos os tipos, sejam casas, empresas, prédios, edifícios e por aí vai. Mas será que essas construções são tão estranhas quanto essas que veremos a seguir?


1- Melting Building - França


Parece que está derretendo né? Mas não, isso é fruto da ilusão de ótica, criada a partir de desenhos impressos na própria construção.



2- Kunsthaus Graz - Áustria


Referência em arquitetura sustentável, o museu fica localizado em Graz, na Áustria. Fundado em 2003, o Kunsthaus Graz é uma construção totalmente diferente das demais ao redor, já que as construções europeias são caracterizadas pela sua tradicionalidade.

O edifício possui 2,5 mil metros quadrados, divididos em salas de exposições e até hospedagem. Sua fachada é composta por 1288 painéis de vidro acrílico semitransparente com placas fotovoltaicas que produzem energia sustentável para a parte interna do monumento.



3- WonderWorks em Pigeon Force - Estados Unidos


Construído de ponta cabeça, nesse museu você conta com várias experiências voltadas para a física e ciência, como: terremotos, choques elétricos, jogar, ver shows de mágica, entre outros. Todas as sedes do museu, são construídas seguindo o modelo "investido", sendo eleitas uma das mais interessantes. Curioso, não?



4- Futuro House - Flórida


Olhando assim até parece um centro de observação ou estudos extraterrestres, mas é só a casa de um aficionado por alienígenas, que resolveu fazer essa homenagem inusitada.



5- Haines Shoe House


Construída pelo vendedor de sapatos Mahlon Haines em 1948 como uma forma de propaganda, a casa tem 7,6 metros de altura e cinco andares , já foi alugada para casais e agora está aberta para visitas públicas.



6- Estádio Olímpico de Montreal - Canadá


Localizado em Montreal, no Canadá, foi construído em 1976 para sediar os Jogos Olímpicos de Verão, o estádio possui teto retrátil e design futurista.




7- Nationale-Nederlanden - Praga


Conhecido como Casa dançante, o edifício foi projetado em 1992 pelos arquitetos Vlado Milunic e Frank Gehry. Na cobertura, existe um restaurante francês com vista para cidade, o edifício possui 2 corpos, um com 99 painéis de concreto recoberto por vidro temperado e o segundo corpo que parece envolver o prédio, como se fosse uma dança.



8- Selfridges Department Store - Birmingham


Espalhadas pelo Reino Unido, as Selfridges são lojas conhecidas pela sua arquitetura exótica, essa por exemplo, em Birmingham é coberta por aproximadamente 15 mil discos de alumínio.



9- Kubuswoning - Holanda


Conhecidas como "Casa Cubo", elas são o maior sucesso na Holanda, afinal não é todo dia que vemos uma construção dessas. O projeto foi criado pelo Holandês, Piet Bloom, que foi convidado, para reconstruir o local que foi bombardeado na Segunda Guerra Mundial, criando assim, essas casas inspiradas em árvores com um ângulo de 45 graus.



10- Basket Building - Ohio


Esse edifício é uma das sedes da empresa Longaberger Company, em Ohio, nos Estados Unidos. Como o próprio desenho do edifício, sugere, eles trabalham com cestas de diversos tipos.



11- Projeto Éden - Reino Unido


Conhecido, como a maior estufa tropical, ela abriga a maior floresta tropical em ambiente controlado, com espécies do mundo inteiro. O local conta com mais de 850 mil visitantes por ano e 2 milhões de plantas que necessitam de cuidados.



12- Kansas City Library - Estados Unidos


Você não viu errado! São paredes em formato de livros gigantes, que provavelmente chama a atenção de quem passa pelo local, principalmente dos apaixonados por leitura.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo