• Eng. Fábio Sobral

Dicas para construir ou reformar sem dor de cabeça



Quando começamos algo novo ou nos deparamos com o desconhecido, dá aquele friozinho na barriga e um monte de dúvidas surgem em nossa mente. Por isso, é extremamente importante contratar um profissional para lhe ajudar, separamos aqui algumas dicas para ajudar você nessa empreitada!


  • DICA 1: Defina bem o que você deseja em sua casa, qual o sentimento que ela irá despertar em você, se preciso, busque inspirações. Caso não seja uma reforma completa, defina os ambientes que serão reformados, assim facilitará a próxima etapa.

  • DICA 2: Estipule uma combinação de cores, móveis e itens de decoração que possuem o mesmo estilo, assim o ambiente ficará mais harmonizado, além de facilitar para o profissional que irá ficar responsável pela obra, pois dessa forma, ele conseguirá representar suas ideias da forma mais fiel possível através do projeto.

  • DICA3: Invista em um projeto de iluminação, que proporcione beleza e conforto nos ambientes. Através de um projeto de iluminação é possível aproveitar a luz natural da casa, combinando com as luzes artificiais de acordo com a escolha da decoração.

  • DICA 4: Contrate um engenheiro ou arquiteto para lhe ajudar com a reforma, esse profissional poderá lhe ajudar verificando a estrutura da casa, reduzir custos por meio da estimativa de materiais e claro, elaboração do projeto e acompanhamento da obra.

  • DICA 5: Por último e não mais importante, escolha cores, móveis, estilos, texturas e luminárias que tragam conforto e beleza para o ambiente, se possível, defina junto com o profissional quais ambientes necessitam de mais iluminação. Lembre-se, alinhar todas as ideias antes de elaborar o seu projeto, é a melhor escolha, assim você evita atrasos e desperdício de material.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo