• Eng. Fábio Sobral

Quais as profissões mais bem pagas no Brasil?




A palavra-chave para um profissional de sucesso, é foco, dedicação e amor pela profissão. O sonho da maioria das pessoas é ter uma profissão que ofereça excelente remuneração, mas quais são as profissões mais bem pagas no Brasil?

Antes de listarmos, vale lembrar que para ter uma trajetória de sucesso é necessário muita preparação, durante esse processo, vale investir em um ensino superior, cursos de aperfeiçoamento ou até mesmo em um curso de idiomas, por exemplo.


Mas vamos ao que interessa, a seguir você vai conhecer a 7 profissões mais bem pagas no Brasil.


  • Médico: ao falarmos em medicina, já imaginamos uma remuneração à altura, mas além de oferecer estabilidade financeira e infinitas possibilidades de atuação, pois entra naquela questão dos cursos de aperfeiçoamento, pós, etc. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) existem no total, 55 especialidades médicas, sendo um dos cursos mais concorridos do país.

  • Diplomata: apesar de não ser uma profissão muito comum, ela oferece ganhos elevados, inclusive sendo umas das profissões mais bem pagas do mundo. Não é necessário ter uma graduação específica, porém é comum encontrarmos profissionais da área de Direito ou de Relações Internacionais. Os diplomatas são responsáveis por conduzir os negócios brasileiros no exterior.

  • Engenheiro: o curso de Engenharia no geral é destaque na área de exatas, sendo uma das áreas mais estáveis em termos financeiros, tendo destaque para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Profissionais graduados nessas áreas possuem um grande campo de atuação e salários mais elevados, porém com grandes responsabilidades, uma vez que o ofício não permite erros ou possíveis negligências.

  • Profissionais de TI: conforme as inovações tecnológicas surgem, a necessidade de expansão da tecnologia e da disseminação de dados e informações aumentam gradativamente em escala mundial. Com isso, o setor de TI ganha destaque dentre as profissões dessa lista, tornando-se uma das mais bem pagas do Brasil. Normalmente, esses profissionais buscam graduações em cursos como: Sistemas de Informação e Engenharia de Software.

  • Dentista: aqui, vemos mais um curso da área da saúde se destacando entre as profissões mais bem pagas. A odontologia oferece um campo amplo para atuação, desde o setor público até o privado. Muitos recém formados buscam atuar no setor privado, principalmente em clínicas particulares. Os ganhos variam de acordo com a especialização e região de atuação. Vale ressaltar que a demanda no setor público é enorme, pois infelizmente há muitas regiões com escassez ou acesso restrito a dentistas.

  • Administrador: uma das áreas mais buscadas pelos estudantes ao pensar em graduação, a demanda por profissionais capacitados para gerir diversos tipos de negócios, é grande. A medida que o mundo vai evoluindo, e problemas vão surgindo, como por exemplo, a pandemia, é necessário que as empresas se adaptem em meio a recursos escassos com a elaboração de estratégias eficazes, visando não só o patrimônio material da empresa, mas também o valor humano.






49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo