• Eng. Fábio Sobral

Revit ou SketchUp?



É comum nos depararmos com vários softwares com diferentes funcionalidades e tecnologias, mas você já deve ter se perguntado: Qual a diferença do Revit para o SketchUp e qual dos dois é melhor?


O Revit é um software criado nos anos 2000 pela famosa Autodesk detentora de programas como AutoCAD, 3DS Max, Inventor e etc. O Revit é bem completo, permitindo que você crie projetos arquitetônicos, hidráulicos e elétricos, além de oferecer uma extensa biblioteca de itens para utilizar em seu projeto. Com o Revit é possível criar modelagens 3D muito próximas a realidade, com grande variedade de texturas e itens para decoração de ambientes.


O SketchUp também foi desenvolvido em 2000 pela At Last Software, sendo adquirido pela Google em 2006 e por último a Trimble, que é atual detentora do software. Para muitos usuários, ele é considerado de fácil manuseio e mais versátil que os demais softwares, além disso, ele demanda menos do computador do que o Revit, por exemplo.

O SketchUp é ótimo para a criação de ambientes e cenas internas e externas, não sendo a melhor opção para projetos hidráulicos e elétricos. O programa também possui uma vasta biblioteca de itens, onde todas as funções podem ser encontradas de forma mais rápida, porém diferente do Revit, o SketchUp não possui funcionalidades voltadas para trabalho em equipe e não é indicado para projetos mais complexos.


Em resumo, a escolha desses softwares vai depender muito do seu objetivo e claro, do seu interesse em estudar e aprender sobre cada um, por isso criei o Curso de Revit, onde você aprenderá a instalar o programa, projetar, os principais comandos e dicas, além da entrega final do seu projeto, tudo isso, com aulas fáceis, didáticas e suporte em caso de dúvidas. E em breve, vocês poderão participar da minha turma do Curso de SketchUp, que estamos em processo de gravação, para se cadastrar e ser avisado antes de todo mundo, clique aqui.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo